quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os limites da maquiagem: Dia e Noite

Oie flores!!!

Muitas meninas costumam ficar em dúvida em relação do que pode e o que não pode na hora de fazer um look para o dia.
A real é que cada um tem seu estilo e sabe ou não o que fica bem em si, mas para não pecar feio, o ideal é seguir algumas regrinhas básicas para a make dia e para a make noite.



De acordo com Alexandre Krizik (maquiador e consultor de iamgem), a  maquiagem para o dia deve ser suave e leve. A pele deve ter um aspecto natural, para que quando as pessoas olharem para você, não percebam que você passou base, pó, corretivo, argamassa, etc.
O ideal é primeiro passar um hidratante com protetor solar, um primer, uma base livre de óleo, corretivo nas areas mais escuras, pó apenas na zona T (testa e nariz), para apagar o brilho dessa região e o blush em cor mais suave possível apenas nas maças do rosto, estilo coradinha e não "mamãe peguei ensolação na cara" (*rs). Para as peles claras, as cores mais indicadas são os tons rosados e pessego e para as morenas, os tons marrons e dourados.

Para as cores das sombras, o ideal para o dia são os tons pastéis e neutros, podendo utilizar dentro desses padrões, todas as cores, desde que haja um bom senso. Ah, muito importante meninas, evite durante o dia , o uso de cores cintilantes e glitters. Com a luz do sol, o brilho da maquiagem, deixará o look muito pesado e dará aspecto de cansado. Já pensou, 8 horas da manhã e você com aquela maquiagem de quem veio direto de um baile de carnaval fora de época? (*rs)

Outra dica importantíssima, não é legal usar a cor da sombra igual a cor da roupa. O bacana é fazer uma combinação harmoniosa e não deixar look parecendo um uniforme.

No geral, meus amores, para o dia devemos utilizar a maquiagem de maneira mais discreta, já para a noite vale tudo!!!

Espero que tenham gostado dessas dicas meninas. Dúvidas, elogios e sugestões, deixem nos comentários. prometo tentar responder todos, ok.

Beijo especial à Rosana que sugeriu esse post no nosso orkut.

Até mais cerejinhas!

Beijos & Beijos...

4 comentários:

  1. Posso combinar sombra, batom, roupa e esmalte? E com o sapato? Fica melhor durante o dia ou a noite?

    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell,

    O ideal é não utilizar tudo (maquiagem, roupa e acessórios) do mesmo ton e sim utilizar cores que se harmonizem, senão, como eu havia dito, vai parecer um uniforme...

    Um detalhe ou outro, pode ser do mesmo tom/cor (fazer combinações), mas tudo não fica legal.

    Outra dica infálivel também é: quando a roupa for bastante chamativa, a maquiagem deve ser mais clean e vice-versa.

    Assim não há como errar.

    Será que consegui explicar direitinho?

    Beijinhos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. LUXO E PERFEIÇÃO EM MAQUIAGEM COM GLAMOUR E PRATICIDADE :


    NOIVA, MÃE DA NOIVA, FESTAS, RUGAS DE EXPRESSÃO, ROSTO CANSADO, ETC....

    Sugestão para os maquiadores profissionais e as adeptas da perfeição em maquiagem

    Existem as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )


    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA É A SEGURANÇA DA MULHER DE SEMPRE ESTAR PRONTA PARA QUALQUER EVENTUALIDADE OU COMPROMISSO SOCIAL DE ULTIMA HORA

    ResponderExcluir
  4. Amei o post meninas... Tà super legal o blog de vocês! Desejo toda felicidade do mundo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir