quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Maquiagem atrás das lentes

Olá gatíssimas!!!

Hoje li uma matéria sobre óculos X maquiagem e isso me inspirou criar esse post.

Então, vamos dar umas dicas às meninas que utilizam óculos e querem utilizar isso ao seu favor.

Hoje, mais do que uma necessidade, o óculos se tornou artigo de moda e saber escolher o modelo ideal que deixe o rosto harmonioso é essencial.

Muitas mulheres que usam óculos, geralmente imaginam que não há o que fazer para realçar o olhar e valorizar o look, mas o segredo é prestar atenção no tipo de armação que usa e combiná-la com a maquiagem.

Segundo Ricardo Consenza, maquiador da Dior, óculos que chamam a atenção pedem maquiagem mais simples, já que o destaque é da armação. Se o acessório for escuro, aposte em tons claros para os olhos.

Outra dica é evitar usar base e corretivo de consistencia cremosa, pois, como alguns óculos são pesados, acabam deixando marcas na região próxima ao nariz e produtos cremosos aumentam essa marca e ainda fazem os óculos escorregarem.



Então vamos aos 5 segredos do make:

ESSENCIAL: Sobrancelhas bem feitas são fundamentais em qualquer maquiagem, já que são responsáveis pelas expressões da face. Se a aramação do óculos for marcante e a sobrancelha grossa, use tons claros na sombra ou diminua a sobrancelha.

SIMPLES: Lentes que diminuem os olhos pedem uma maquiagem específica e simples. Use sombras claras para aumentar os olhos, não abuse do delineador e aposte na máscara para cílios na cor marrom. O segredo é deixar o make natural e claro para aumentar o olhar.

MARCADO: Sombras escuras e esfumaçadas, delineador marcado e máscara para cílios preta são indicadas em óculos com armação simples ou com lentes que aumentem o olho. Siga a regra para não errar a Make: cores claras abrem o olhar e cores escuras diminuem.

CÍLIOS: Dependendo da armação, os cílios podem encostar na lente. Por isso, evite usar rímel que alongue os cílios. Opte por produtos à prova d'agua, já que eles aderem mais aos pelos. O curvex pode ser utilizado sempre, especialmente para aumentar o olhar.

MAIS COR: Destaque auma parte da face de cada vez. Para bocas fortes, aposte nos batons vermelhos e alaranjados. Tons rosados são indicados para armações pesadas. Para deixar o rosto harmonico, aplique o blush em diagonal e fuja das linhas retas, já presentes nas hastes dos óculos.



 Bom meninas, é isso... Esperamos que essas dicas sejam úteis, que vocês gostem e comentem ok!

 Até opróximo post logo mais!

 Beijos & Beijos.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas..!

    Eu deveria usar mais s oculos do que minha lente de contato....

    E a dica veio na hora certa, pois finalmente vou mandar fazer um oculos legal,e vou começar a usa-lo no dia a dia.

    Beijos

    www.leticiabrasil.com

    ResponderExcluir
  2. Ah que bom Lê...

    Acho alguns óculos tão estilosos que morro de vontade de comprar para fazer um charme de vez em quando, acredita!rs

    Depois mostra para gente seus óculos novos viu!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir